Posso enviar emails em massa?

 

 

Seguidamente recebemos o questionamento se é possível o envio de emails em massa ( newsletters ).

 

Algumas vezes não recebemos nenhum questionamento por parte do cliente e o mesmo dispara uma newsletter. Quando isso acontece o site praticando o envio é suspenso imediatamente.

 

Mas por qual motivo o envio é proibido?

 

Explicamos que quando são enviados emails em massa o servidor passa a trabalhar em sobrecarga o que pode gerar a queda do servidor de emails ou a queda total do servidor sendo necessário o reboot. Isso significa que todos os sites neste servidor sairão do ar! Dispomos de sistemas de segurança desenvolvidos por nossa equipe que detecta e barra esse tipo de procedimento.

 

Além desse problema, informamos que quando seu site envia emails em massa o mesmo passa a ser bloqueado por diversos provedores. Entenda que o email contém o nome do seu site e o mesmo entra em uma lista de palavras bloqueadas ( filtro ) presentes nos provedores, a partir de então os mesmos passam a barrar a entrada de emails que são enviados a partir do seu site usando esse filtro. Esse é um outro motivo que usamos para justificar o motivo do seu site não poder enviar emails em massa.

 

Um outro problema grave é que o IP do servidor que está hospedado seu site será também bloqueado por diversos provedores de internet. O IP do servidor de emails é compartilhado por todas contas ali hospedadas.

 

Por exemplo: quando o Hotmail percebe que um determinado servidor (ip) está enviando emails em massa, o Hotmail bloqueia o IP do servidor por diversas horas ou dias. Isso significa que nenhum outro site que está no mesmo servidor conseguirá enviar emails para o Hotmail durante este período de bloqueio.

 

Para resolver esse problema afim de não deixar todos sites sem poder enviar emails para o Hotmail, fazemos a troca do IP do servidor de emails. Desta forma todos os sites no mesmo servidor conseguem enviar novamente emails para o Hotmail.

 

Portanto, este procedimento não pode ser feito em sua conta, mas se desejar, contrate um servidor dedicado ou alguma empresa que presta o serviço de envio de emails em massa ( Email Marketing ).

 

Em hipóstese alguma envie emails em massa para internautas que não solicitaram cadastros em seu site, portanto não compre listas de emails. Mesmo que utilize serviços de terceiros para envio destes emails ( listas de emails compradas), sua conta conosco será suspensa. Somente envie emails para usuários que realmente se cadastraram em seu site.

 

Explicamos que mesmo enviando emails de outro lugar, estando seu site hospedado aqui, todo esse conjunto de ligações são rastreadas pelos provedores de internet e os bloqueios são efetivados como foi descrito no texto acima.

 

Para mais informações sobre nossa política de uso de emails visite o link abaixo.

 

 

 

Em caso de dúvidas, abra um ticket de suporte. 
Estamos a disposição para esclarecimentos e ajuda.

Atenciosamente.
www.myway.com.br

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Perdi a senha do meu email. Como trocar a senha do seu email.

  Para trocar a senha do seu email é muito simples.   Para isso em primeiro lugar...

Configurando email no LIVE da Microsoft. Dificuldades de funcionamento

Prezado Cliente Este tutorial visa resolver o problema de utilização da sua conta de email no...

Modificar Mail Exchanger (MX). Onde e como configuro?

  Modificar Mail Exchanger (MX).   Para que serve o MX ?   Simples explicação para...

BoxTrapper. Para que serve e como utilizar.

  BoxTrapper   Neste tutorial você entenderá como funciona o BoxTrapper. Ferramenta...

SpamAssassin para que serve e como ativar.

  http://pt.wikipedia.org/wiki/SpamAssassin   SpamAssassin é um programa de...