Como migrar sua conta de Hospedagem para a MyWay

Prezado Cliente

ATENÇÃO: NÃO RESTAURAMOS CONTAS COM MAIS DE 1.5GB COMPACTADO. CASO O BACKUP COMPACTADO ULTRAPASSE 1.5GB A RESTAURAÇÃO NÃO PODERÁ SER REALIZADA. NESTE CASO VOCÊ PRECISARÁ SUBIR OS ARQUIVOS MANUALMENTE DESTA CONTA ESPECIFICAMENTE.

Leia também as observações importantes sobre certificados SSL logo após este passo a passo de migração de contas.

Observação: apenas podemos realizar restaurações de backups caso sejam criados em um servidor cPanel. Se o seu atual host não utiliza painel cPanel a migração será impossível e você precisará criar as contas e subir os arquivos manualmente.

Nosso procedimento para migração da sua conta é bem simples. 

É importante que você gere  o backup dos seu site, mova o mesmo  para dentro da public_html e nos passe os links para download. Este procedimento deve ser realizado ONDE ESTÁ HOSPEDADO. Você não precisa fazer upload do seu backup para sua conta que criou conosco.

Caso você não saiba executar este procedimento, abra um ticket em nosso suporte solicitando a migração. Neste ticket informe o user e senha de acesso ao cPanel na sua atual hospedagem. Se você preferir gerar seu próprio backup, siga os passos abaixo.

Por exemplo:

01 - Gere o backup do seu site 

02 - Mova o backup do site para dentro da public_html deste site já que o backup gerado fica antes da  public_html o que impossibilita o download

03 - Coloque permissão 644 para o mesmo para que possa ser feito o download ( leitura )

04 - Se você precisa migrar mais de um site, repita o processo para o site 2 e assim por diante até o último.

05 - Abra um ticket solicitando a restauração e neste ticket nos forneça o(s) link(s) para o download. 

Exemplo do resultado final e os links que esperamos no ticket para realizarmos os download.

www.site1.com.br/backupsite1.tar.gz
www.site2.com.br/backupsite2.tar.gz
e etc.




Passo a passo detalhado.

01 - Acesse o cPanel na sua atual hospedagem. Nele localize o icon  Faça Backup e acesse o mesmo.

02 - Ao acessar o icon Faça Backup, você verá um botão "Download a Full Website Backup".  Clique neste botão.

03 - Verifique se em "Destino do backup" a opção "Diretório Home" está marcado, se não estiver selecione-o.

04 - Abaixo de Destino do Backup informe um email para que ao concluir o backup, um emails seja informado da conclusão.

05 - Clique no botão Gerar Backup.

06 - Após receber a mensagem no e-mail informado dizendo que o backup foi concluído, acesse seu FTP e sem alterar o nome do backup, mova-o para dentro da pasta public_html, "Pasta onde fica seu site".  Você pode mover e mudar a permissão do arquivo usando um cliente ftp ou o gerenciador de arquivos presente no cPanel. 

07 - Altere a permissão do backup para 644.

08 - Repita estes passos para todos os sites que deseja migrar para nosso servidor e abra um ticket solicitando a restauração. Neste ticket nos forneça o(s) link(s) para o download. 

Assim que você mover o backup gerado para dentro da public_html e o mesmo estiver com permissão 644 então poderemos baixar o backup em nossos servidores.

 

Observação importante sobre os certificados SSL após restauração de seus backups.

A MyWay fornece certificados da COMODO que são os melhores certificados GRÁTIS. Entretanto em muitos casos de migrações que realizamos, as contas migradas vem com um certificado da Let's Encrypt. Então siga os seguintes procedimentos:

1) Acesse o cPanel da(s) sua(s) contas que restauramos e acesse o icon SSL
2) Caso veja certificados da Let's Encrypt, remova.
3) Abra um ticket em nosso suporte técnico solicitando a instalação dos novo(s) certificado(s) e junto e este pedido, informe o(s) username(s) da(s) conta(s) que deseja ter o novo certificado instalado.

Caso você não realize este procedimento de solicitação de novos certificados da COMODO, quando expirar seu certificado o mesmo não será renovado.

 

É muito importante que seus domínios já estejam respondendo em nossos servidores para fazer esta requisição, caso contrário não conseguiremos instalar novos certificado.

Em caso de dúvidas, abra um ticket de suporte. 
Estamos a disposição para esclarecimentos e ajuda.

Atenciosamente.
www.myway.com.br

 

  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como usar o CloudFlare em uma conta de Hospedagem Linux.

    Este serviço é ideal para sites estáticos ou que utilizam URL amigáveis. Não é...

Como fazer Login e Logout do cPanel.

    Como fazer Login e Logout do Cpanel.   Este artigo descreve como fazer o Login...

COMO RELATAR UMA EMERGÊNCIA 24 x 7 x 365

Prezado Cliente. Prestamos suporte 24 horas. Veja como comunicar problemas graves em horários...

As estatísticas do site não estão atualizadas. O que devo fazer para atualizar?

Prezado Cliente Para atualizar as estatísticas do seu site, entre no cPanel da sua conta e...

Como colocar senha em uma pasta?

Prezado Cliente Para colocar senhas em pastas, visite o icon DIRETÓRIOS PROTEGIDOS no cPanel da...